Os rappers Monsta e Deezy já não fazem parte da Dope Muzik, segundo revelou NGA, durante uma conversa aberta que o artista manteve com o humorista Tiago Costa, na última edição do tradicional evento de humor “Goza Tv”, realizada aos 6 de Fevereiro, no Centro Cultural Português de Luanda.
NGA que respondia em ocasião de uma pergunta colocada por Tiago Costa, apresentador do referido evento, disse que o afastamento dos ex-integrantes da Dope Muzik, deu-se devido ao não cumprimento da nova linha de abordagem lírica, previamente estabelecida em algumas reuniões realizadas em forum privado.
“Tive que lhes tirar. Não estavam a seguir. Por um lado, eles fazem lembrar a mim, especialmente o Monsta e eu não queria ser o irmão mais velho que na verdade, dificulta mais do que ajuda, e que aproveita o facto de […] Então, matar a arte dele não dá muito bem, mas também não posso concordar com o que estás a fazer, não gosto. Eu e ele somos scorpiões, somos de Novembro com a diferença de uma década, eu faço 38, ele faz 28. Eu lhe disse, meu puto cada ano que passa para ti e pra teu filho, passa para mim. Eu acho que estas temáticas..epáh, não estás a crescer”, explicou NGA.
O autor do sucesso “Tatuagens” adiantou ainda, que era conveniente que os dois artistas, Monsta e Deezy, seguissem com uma nova perspectiva de abordagem, no que toca ao tipo mensagem transmitida nas suas músicas, uma vez que a Dope Muzik e Força Suprema foram, durante muitos anos, associados à influência negativa no seio de vários adolescentes.
” O Deezy é mais do tipo, vamos por deixar acontecer, mas com Monsta é; Eu quero, eu quero!. Então, disse, pronto, não vou te impedir, mas também não posso fazer parte, porque a única coisa que eu vou ter é o logótipo, logótipo no sentido nome «Dope Muzik». Fizemos músicas, transformamos vidas, de resto sou um homem como outros que estão aqui, então, o que vai me diferenciar é o resultado desses anos todos de trabalho, e esses ndengues não me podem estragar isso”, esclareceu.
Texto: Narciso Drake
Imagem: Nosso Júnior