Bateu Bwe
Image default
Saúde e Beleza Sociedade

Urgente: Adolescente em estado clínico grave é barrado na fronteira Angola-Namíbia

Por conta de uma complicação cirúgica operada sobre um tumor malígno localizado na rigião das axilas, Artison Ricardo Martins, de 13 anos de idade, em companhia de seu pai, Dagmar Ruben Gonçalves Dos Santos, fizeram urgentemente as malas com o objectivo de seguirem a República da Namíbia para resolverem o grave problema de saúde do adolescente.

Posto na fronteira Angola -Namíbia (Santa Clara), Artison e seu pai são barrados mesmo tendo todos os documentos necessários para atravessar a linha que divide os dois países. Para tal, segue um comunicado de pedido de ajuda.

“O nosso pequeno Aritson Ricardo Dos Santos e seu pai, Dagmar Ruben Gonsalves Dos Santos estão na fronteira de ANGOLA / NAMÍBIA (Santa Clara ), a espera de uma autorização para entrada em território Namibiano a fim de receber tratamento MEDICO URGENTE . O menino teve uma complicação cirúrgica em Angola e a única solução de momento é ir para a Namíbia . A criança encontra-se em estado grave, pedimos a todos que estão a ler esta mensagem que partilhem o máximo que puderem.O pai e o menino estão na fronteira a espera de uma resposta por parte da Namíbia .
Foram tratados todos os documentos necessários, inclusive o teste de convid 19 e quarentenas cumpridas para efetuar a viagem.
Ver fotos”, lê-se no comunicado.

O mesmo informa ainda: “Graças a contribuição de todos foi possível arranjar condições para fazer a viajem agora precisamos da voz de todos para conseguirmos passar a fronteira. Peço a todos os Angolanos e Namibianos que ajudem a partilhar esta mensagem ou enviarem para ao ministério da saúde da Namíbia ou relações exteriores”

Artigos semelhantes

Menina de 14 anos joga-se do setimo andar, após ser ralhada pela irmã

Ildo Espinha

Nove pessoas morreram por afogamentos nas praias do país

Ildo Espinha

8 (oito) grandes reinos e impérios africanos

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido