Bateu Bwe
Image default
Especial Eventos

FESTIPUB reforça união do sector em evento de 3 dias através da aposta em partilha de conhecimento e premiações

O FESTIPUB – Festival de Publicidade, decorreu durante os dias 29 e 30 de Abril e 1 de Maio, em Luanda. Com o objectivo de promover e premiar a excelência da criatividade na comunicação empresarial premiando anunciantes, agências, produtoras e estúdios, o Festival conseguiu captar 331 candidaturas nas 29 categorias a concurso no seu primeiro ano de existência e realização. Nestas categorias, com premiações Ouro, Prata e Bronze, puderam concorrer trabalhos veiculados entre os anos de 2017 e 2020. Especificamente referente apenas ao ano 2020, o FESTIPUB criou os Grandes Prémios Platina para galardoar as organizações, iniciativas, meios e individualidades que mais marcaram a indústria criativa e a comunicação durante o ano passado.

Na 1ª Edição do FESTIPUB o destaque de premiados vai para a agência Executive Angola que conquistou o Grande Prémio FESTIPUB com a campanha “O Regresso das Lendas” para o cliente Unitel. A agência Boost arrecadou o prémio Platina de Agência do Ano e a Team Films foi considerada pelo corpo de jurados a produtora do ano 2020, também nos prémios Platina. A concurso estiveram também dois prémios cuja avaliação foi feita por votação aberta ao público – BAI DIRECTO arrecadou o prémio de Plataforma Digital do Ano e os Lives E-kwanza o prémio de Evento do Ano, ambos Prémios Platina.

Para Bruno Magalhães, Director-Geral do FESTIPUB “a primeira edição do FESTIPUB superou as nossas expectativas. Trabalhámos arduamente durante vários meses para conseguir produzir um evento de excelência, de promoção da criatividade na comunicação empresarial. Nos primeiros dias dois tivemos uma adesão superior à que esperámos nas Masterclasses e isso revela-nos que os temas debatidos estão realmente enquadrados no que os estudantes e profissionais procuram do ponto de vista de informação e conhecimento sobre este sector. No palco do FESTIPUB, em 2 dias, foram realizadas 10 Masterclass, com mais de duas dezenas de profissionais de referência como oradores. Foi uma maratona de partilha de conhecimento” adiantando também que “no Evento de Premiação, penso que conseguimos mostrar que o FESTIPUB chegou para ficar, temos essa ambição e desejo, e que trabalharemos arduamente para que no próximo ano possamos trazer um evento com ainda melhor qualidade e, claro, com a melhoria dos aprendizados necessários de uma primeira edição”.

O corpo de jurados FESTIPUB Edição 2021 foi constituído por Claudio Chocolate, António Páscoa, Pedro Diogo Vaz, Isabel Fernandes, Manuel Padrão, Luisa Fançony, Tchiloia Lara, Gildo Mariano, Francisco Quintino, Dalmo Silva, Mónica Almeida, Cátia Carmo, Rui Pombo, Miguel Mandele, Claudio Kiala, Carlos Guimarães, Miguel Muanda, Matias Damásio, Ricardo Sena Lopes e Pedro Soares e presidido por Edson Ataíde a quem se juntam ainda João dos Santos (Moçambique e África do Sul) e Giordanio Custódio (Cabo Verde).

A FESTIPUB é uma entidade de direito 100% angolano fundada em 2019, com experiência reconhecida na realização e produção de festivais, eventos corporativos e galas de premiações, essencialmente ligados ao sector do marketing, comunicação, publicidade e audiovisuais.

Artigos semelhantes

Início da luta armada celebrado com Semba e passadas na ponta do pé

Ildo Espinha

Armando Gomes comemora aniversário de 30 anos com familiares e amigos

Adélio Fernandes

Leituras assistidas: Sobre Corpo Futuro de Ricardo Cabaça marca o contraste da vida feminina

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido