Bateu Bwe
Image default
Destaque Mundo Saúde e Beleza

Médicos enganam-se e amputam a perna errada do paciente que só reparou o erro dois dias mais tarde

Um utente com 82 anos realizou uma operação nesta terça-feira 18, que, ao que tudo indicava, seria simples. O paciente sofria de várias doenças e precisava de amputar a perna esquerda, no entanto, os médicos na clínica Freistadt, na Áustria, enganaram-se e amputaram-lhe a direita.

Inicialmente, o homem não reparou no erro devido a problemas relacionados com a doença e o hospital afirma que, antes de iniciar a operação, pediu a confirmação da amputação da perna direita, mas o homem pronunciou sílabas incompreensíveis.

“Estamos profundamente chocados que na terça-feira, 18 de maio, apesar dos padrões de garantia de qualidade, a perna errada de um homem de 82 anos foi amputada”, disse a clínica, e acrescentou que “o erro foi percebido pela primeira vez durante a troca de um curativo na quinta-feira de manhã”.

De acordo com a Agência Reuters, o diretor clínico, Norbert Fritsch, já pediu desculpas publicamente pelo erro e afirmou que foi “resultado de uma sequência de circunstâncias infelizes” e um inquérito interno foi aberto.

O idoso já recebeu apoio psicológico e a será submetido a uma nova operação para remover a perna esquerda no mesmo hospital, no entanto a sua aprovação ainda está pendente.

Fonte: CM TV

Artigos semelhantes

Mãe mata filha asfixiada para vingar-se do ex e esconde corpo no porta-mala

Ildo Espinha

Morre vítima de Complicações por Covid 19 Paulo Kapela O recém galardoado do Prémio cultura

Ildo Espinha

“Deus ama seus filhos como eles são mesmo que for LGBT” Papa Francisco

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido