Bateu Bwe
Image default
Música

Sarissari: “Street Da Chagas é um jovem batalhador que para além de rapper é médico, salva vidas. Esse mambo tocou-me ainda mais”.

“Cantas bwé, eu não canto. Bates bwé, eu não bato” são alguns trechos do refrão da música de autoria do jovem rapper Street Da Chagas residente no Lubango, província da Huila, que conta com a participação do músico Sarissari.  

Sarissari

Street Da Chagas além de levar mensagem com distintos ângulos de abordagem através das suas músicas, exerce a profissão de médico na terra do Cristo Rei, duas componentes que, para Sarissari, nutrem ainda mais sua admiração pelo jovem artista.

“Eu costumo a dizer que sou uma ponte entre a antiga e a nova geração. Street Da Chagas é um bocado mais novo do que eu, é de uma província que adoro, Huila. Tal como alguém ajudou-me no início, acho que às vezes chega uma altura que tens que fazer pelos outros também”, disse Sarissari, em exclusivo à Bateu Bwé.

Street Da Chagas

Ainda, na entrevista, Sarissari acrescentou: “A dificuldade que têm os artistas que vivem noutras províncias, para serem ouvidos, terem um verdadeiro impacto, às vezes é necessário vir a capital ou ter a participação de alguém que tenha uma certa exposição. Portanto, ele convidou-me, eu curti da vibe. Mandou-me o projecto via watsap, gravei-o cá em Luanda, e como eu tinha show no Lubango, então, aproveitei a minha ida a província para filmar também o vídeoclipe”.

“Eu costumo a dizer que sou uma ponte entre a antiga e a nova geração.

Questionado sobre a temática abordada na música em questão, Mano-velho como é também conhecido, explicou: “Deixar as pessoas conscientes de que independentemente dos números, da dificuldade, o mais importante é acreditares nos seus sonhos e fazeres acontecer porque no lado do Street Das Chagas, se calhar, há uns atrás os amigos dele não acreditavam que ele podia ter uma música com a participação do mano-velho”.

Texto: Narciso Drake

Artigos semelhantes

Uma morte no resgate do músico Kenny Base

Ildo Espinha

Sete Anos sem Action Nigga

Ildo Espinha

De Lubango para Luanda artista Nilda Catumbela diz não se arrepender de ter mudado de cidade

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido