Bateu Bwe
Image default
Saúde e Beleza Sociedade

Nestlé diz em relatório interno que 60% de seus produtos não são saudáveis

A Nestlé, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, reconheceu em um relatório interno que mais de 60% de seus produtos não podem ser considerados saudáveis.

De acordo com o documento, chocolates, doces, cereais matinais e gelados não atendem aos critérios necessários para serem nutritivos, além disso, algumas bebidas e alimentos da empresa nunca serão saudáveis, mesmo que tenham suas fórmulas refeitas.

A informação foi obtida pelo jornal britânico Financial Times e publicada recentemente, de acordo com a publicação, o relatório foi enviado para altos executivos da empresa na Suíça no início deste ano.

O estudo realizado para a elaboração do documento analisou todos os produtos da marca, com exceção dos produtos de nutrição infantil, como as papinhas, rações para animais de estimação, cafés e suplementos alimentares. Com base nesta análise, apenas 37% dos produtos comercializados pela marca ao redor do mundo alcançaram uma classificação superior a 3,5, segundo o sistema australiano de classificação de alimentos.

Quase todos os bolos e gelados da Nestlé não podem ser considerados saudáveis.

Ao todo, 63% dos alimentos, 96% das bebidas e 99% dos bolos e gelados não alcançaram o nível “saudável” nessa classificação. Somente 82% das águas e 60% dos laticínios da empresa chegaram a esse patamar. “Fizemos melhorias significativas em nossos produtos, mas nosso portfólio ainda carece de definições de saúde em um cenário em que a pressão regulatória e as demandas dos consumidores não param de crescer”, diz o relatório.

“Isso mostra que os dirigentes da empresa já sabem que fabricam produtos não saudáveis. Não é que não alcancem níveis excelentes de salubridade, mas que não são saudáveis”, disse o nutricionista espanhol Juan Revenga ao El País. “Chama a atenção a nota ruim das bebidas e produtos de confeitaria e gelados, pelos quais a marca é mais conhecida. Mas também é surpreendente que 18% das águas também não sejam saudáveis”, completa o especialista.

Revisão: Narciso Drake

Artigos semelhantes

Profissional de saúde coloca paciente vivo na morgue

Adélio Fernandes

Make Up da princesa Diana ainda inspira famosas

Bateu Bwe

Miss Angola 2019 junta-se a campanha de testagem do covid-19

Bateu Bwe

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido