Bateu Bwe
Image default
Destaque Life Style Moda Saúde e Beleza

Lançado primeiro livro sobre moda masculina em Angola

O Estilo é a Essência do Homem” é o tema que dá título a terceira obra literária da consultora de imagem e etiqueta Marleyh Selo, apresentado e autografado no último sábado, 5 de Junho, no Restaurante Ten do Talatona, em Luanda.

A presente obra é, segundo a autora, a chave para todo homem que almeja construir uma imagem autêntica, poderosa, única e diferenciada, com foco na distinção, elegância, credibilidade e no autovalor. A mesma é considerada pela autora como sendo a forma mais explícita para demonstrar que, o que se projecta externamente é o reflexo do que se tem no interior, ou seja, as pessoas só se apresentam da melhor forma, com distinção e elegância, quando conhecem e compreendem a sua essência.

“O livro foi desenhado exclusivamente para os homens, afinal, escrevi este Livro com o objectivo de ajudar os homens a usar a imagem como instrumento de comunicação, bem como criar uma imagem inteligente, estratégica, polida e de autoridade através de roupas e acessórios certos”, explicou.

Destinado essencialmente ao público masculino, mas sem descartar as senhoras, o livro é o primeiro em Angola a trazer questões referentes a moda do mencionado gênero. O mesmo trouxe como um dos desafios para a autora, no decorrer do seu processo de compilação, estudos sobre a essência de cada figura pública angolana, referenciadas no livro, “sem ter que os entrevistar”.

“Eu não queria trazer exemplos de figuras internacionais, que muitas vezes, as pessoas nem conhecem. Quando escrevi sobre a história da moda e sobre os estilos, fazia todo sentido, os exemplos serem de figuras públicas angolanas, desde que, o estilo que têm, fizessem parte do conteúdo que estava a escrever. Portanto, falei de Papá Swegg, Ângelo Reis, Costa Vilola, Cage One, Rui Silva, Mi Mosquito, Evanilson Machado, Anselmo Ralph e muitos outros”, salientou Marleyh.

Questionada: “Que avaliação faz sobre a forma como os homens angolanos se vestem e se apresentam”, Marleyh Selo considerou que muitos já descobriram a vantagem de se adoptar um estilo, selecionando peças e acessórios inteligentes que o deixam brilhantes na forma como se apresentam diariamente. Outros, ainda, precisam descobrir a importância da roupa, e do porquê a usamos, para se apresentar com assertividade, classe e distinção.

“Há muitos homens angolanos com a imagem ímpar, com credibilidade e viço”.

marleyh selo

Quanto a obras e projectos futuros, a consultura adiantou: “Tenho muitos projectos em carteira, por agora, o foco é colocar o Livro a disposição, para o maior número possível de homens em Luanda e algumas províncias já selecionadas. No entanto, estou ao mesmo tempo, a preparar cursos e treinamentos sobre o tema do Livro. Tenho mais livros por lançar”.

Texto: Narciso Drake

Imagem: Magic Shine

Artigos semelhantes

Modelo e artista plástico assume ser portador de VIH SIDA

Ildo Espinha

A China começou a construir um hospital para pacientes com coronavírus a tempo record

Ildo Espinha

Weza e Nagrelha realizam chá de bebê do “primeiro rapaz” do relacionamento

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido