Bateu Bwe
Image default
Celebridades Life Style Moda

Pela primeira vez em 25 anos: Vestido de noiva de princesa Diana em exposição

Com um cauda de quase oito metros de comprimento, o vestido de noiva de Diana poderá ser visto na exposição que abre ao público esta quinta-feira e se prolonga até janeiro do próximo ano.

O vestido que a princesa Diana usou no dia do seu casamento em 1981 estará em exposição a partir desta quinta-feira no Palácio de Kensington, escreve o The Guardian. O vestido de noiva será exposto pela primeira vez em 25 anos, segundo o mesmo jornal.

Os filhos de Diana Spencer, os duques de Cambridge e Sussex, os príncipes William e Harry, emprestaram o vestido à a exposição temporária “Royal Style in the Making”. O vestido — e outras peças como o vestido que a Rainha Mãe usou na coroação do Rei George VI em 1937 — poderá ser visto na exposição que abre ao público esta quinta-feira, 3 de junho,  até 2 de janeiro do próximo ano.

O vestido que Lady Di usou no seu casamento, que não é exibido desde que os príncipes William e Harry o herdaram em 2014, faz parte da exposição — lançada um mês antes do aniversário de Diana, que faria 60 anos — que procura explorar “a relação íntima entre o estilista e o cliente da realeza”, segundo é explicado no site do Palácio de Kensington. “A exposição também mostra itens nunca antes vistos dos arquivos de alguns dos mais célebres costureiros reais do século XX. Haverá algumas surpresas para os fãs de moda”, lê-se ainda.

O vestido está entre os mais famosos da história das noivas e tem um corpete justo, coberto no centro na frente e nas costas, com painéis de renda antiga que originalmente pertenciam à rainha Mary, a bisavó do noivo”, é explicado no site do Palácio de Kensington.

Desenhado pela dupla de designers Elizabeth & David Emanuel, tem cerca de 10 mil lantejoulas de madrepérola e a cauda mais longa da história dos vestidos de noiva: quase oito metros de comprimento que encheram o corredor e a escadaria da St Paul’s Cathedral, em Londres.

O vestido de noiva recentemente representado na quarta temporada da série “The Crown”, sobre a vida da família real britânica. Foi aliás, a designer Elizabeth Emanuel que fez consultoria na série ajudando a escolher o tom certo da réplica do vestido que a atriz Emma Corrin usaria no papel de Diana.

Artigos semelhantes

Edgar Cunha, antigo apresentador do telejornal da TPA, deixa mundo dos vivos

Bateu Bwe

Colega de infância de Sadio Mané o surpreende no hoteleira com a selecção

Ildo Espinha

Blaya: “Muita gente pensa que eu apareci, abano o rabo e não fiz mais nada na vida”

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido