Bateu Bwe
Image default
Gastronomia Saúde e Beleza

Saiba porquê as melancias não devem ser consumidas em combinação com outras frutas

A melancia é uma fruta muito refrescante, rica em vitamina C, ácido fólico, ferro, potássio, sobretudo água. A porcentagem do conteúdo de água varia de 90% a 95% dependendo da variedade.

As melancias contêm menos açúcar, baixo teor de gordura e proteínas, elas fornecem um bom suprimento de vitaminas e minerais, também contêm propriedades hidratantes, remineralizantes, alcalinizantes, diuréticas e laxantes.

As melancias não devem ser consumidas em combinação com outras frutas pelas seguintes razões:

No momento em que atingem o estômago, são quase completamente digeridos pela mastigação e saliva.

Elas passam rapidamente pelo estômago e vão para o intestino delgado para digestão e assimilação e isso só pode acontecer quando o estômago está vazio e as melancias são comidas sozinhas. Quando combinado com outros alimentos que requerem digestão complexa no estômago a melancia não pode passar para o intestino delgado até que a digestão de outros alimentos no estômago seja concluída. Então, elas ficam paradas e estagnadas, fermentando rapidamente e causando todo tipo de desconforto gástrico, náuseas, vômitos ou até diarreia.

Artigos semelhantes

Saiba mais sobre transtorno bipolar “Saúde”

Ildo Espinha

Covid-19: Estrangeiros sem residência têm de pagar teste em Portugal

Bateu Bwe

Quer manter seu coração saudável! coma estes alimentos

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido