Bateu Bwe
Image default
Saúde e Beleza Sociedade

Centro de Tratamento de Hidrocefalia recebe apoio no dia do seu sexto aniversário

Recentemente o Centro de Tratamento da Hidrocefalia de Luanda, localizado no bairro Kifica, recebeu um programa de reabilitação no Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia da TVCABO, no âmbito das suas acções de responsabilidade social.

A inauguração formal da obra decorreu, a 30 de Junho, data em que o Centro comemora o seu sexto aniversário. O momento contou com a presença do Director Geral do CNCTH, Dr. Mayanda Inocente, do Director Geral da TVCABO, Francisco Ferreira, e de um representante oficial do Ministério da Saúde.

Durante dois meses, os colaboradores da TV CABO construíram de raiz as infra – estruturas para o fornecimento adequado de Internet e televisão. O Centro ainda beneficiou de um programa de reabilitação, que incluiu reparações ao nível de telhados, pinturas, melhoramento de rede eléctrica e equipamentos de ar condicionado.


Os colaboradores da TV CABO reuniram-se, e utilizando a sua própria força de trabalho, reabilitaram uma ala do referido Centro, onde se encontram a enfermaria, as salas de fisioterapia e estomatologia.

A iniciativa da referida empresa visa contribuir para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais do centro que mensalmente atendem mais de 300 crianças, sobretudo dos zero aos cinco anos, com Hidrocefalia, Espinha Bífida, Crânio Bífido, Tumores Cerebrais, Lesões craniofaciais, entre outras doenças neurocirúrgicas.

Calcula-se que anualmente mais de 10 mil crianças padecem desta doença. Em resposta a esta problemática, em 2015, foi inaugurado o primeiro e o único centro dedicado ao Tratamento da Hidrocefalia no país, com capacidade de atender aproximadamente 10 mil crianças por ano, de modo a minimizar o impacto negativo desta condição caracterizada principalmente pelo acúmulo anormal de líquido dentro do crânio que leva ao inchaço e ao aumento de pressão cerebral.

Artigos semelhantes

Psicólogos angolanos aguardam há 10 anos pela legalização da Ordem dos Psicólogos e ameaçam com manifestação

Ildo Espinha

Amigo da malograda edna bessa fala das suas valências

Ildo Espinha

O MINISTÉRIO DOS RECURSOS MINERAIS FEZ PRÉ-ANÚNCIO PARA O CONCURSO PÚBLICO

Bateu Bwe

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido