Bateu Bwe
Image default
Tech

Motos voadoras prontas para pré-encomendas

Os fabricantes de um veículo de luxo anunciado como uma ‘moto voadora’ que pode viajar acima de 300 mph concluíram o voo testando seu primeiro protótipo e estão prontos para fazer pré-encomendas.

A Jetpack Aviation prevê seu Speeder—uma aeronave de decolagem e pouso vertical (VTOL) a jato—como uma embarcação de recreio e um veículo de missão adequado para equipes médicas e operações de incêndio e resgate. O protótipo P1 da empresa tem um chassi de alumínio e foi amarrado durante testes de voo recentes no sul da Califórnia.

Onde atingiu vários benchmarks que ‘demonstraram a capacidade do Speeder de decolar, subir, pairar, guinadar e realizar transições lentas para o voo para a frente’, informou a Aerospace Testing International. O Speeder pode atingir uma altitude de até 15.000 pés e, em última análise, será capaz de produzir um impulso máximo de 1.200 libras. Com a carga a bordo, um Speeder automatizado poderia atingir velocidades de 300 mph, embora uma versão tripulada fosse mais lenta para que o piloto pudesse ver e respirar com segurança.

O custo do Speeder foi inicialmente relatado em US$380.000, mas é provável que aumente, de acordo com o CEO da Jetpack Aviation, David Mayman. O Speeder é pequeno o suficiente para ser transportado em um reboque e não precisa ser carregado antes de decolar. E ao contrário de um jetpack, não há muito trabalho de preparação necessário para o lançamento: ‘Você simplesmente subiria e voaria’, informou a New Atlas. A JA já está trabalhando em sua próxima iteração, a P1.5, que usará uma estrutura menor com painéis de corpo de fibra de carbono.

O próximo modelo experimental, o P2, terá um corpo totalmente formado e pequenas asas removíveis. Enquanto os protótipos do Speeder usam quatro motores, o modelo final de produção terá até oito. A JetPack Aviation recebeu o apoio do capitalista de risco Tim Draper, um dos primeiros investidores na Tesla e SpaceX de Elon Musk, informou a CNBC. No momento, o Speeder pode ser alimentado por combustível de jato, diesel ou querosene, mas Mayman está comprometido em adotar combustível de carbono líquido zero daqui para frente.

(Fonte: dailymail.co.uk)

Artigos semelhantes

Primeiro campeonato de jogos eletrónicos do país vai até mês de Agosto

Ildo Espinha

A Apple voltou a ser a companhia mais valiosa do mundo

Bateu Bwe

Como os navegadores do Alibaba estão coletando a atividade de milhões de usuários

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido