Bateu Bwe
Image default
Life Style Moda Mundo

Angolano de 18 anos abre desfile de Moda Internacional da Marca Dior em Paris

Trata-se de Guibu Bunga, de 1.90 metro de altura, considerado primeiro modelo masculino angolano a abrir o Desfile de uma conceituada marca mundial, a DIOR em Paris Fashion Week.

Vários modelos africanos têm participado em grandes desfiles a nível internacional e a dar um grande orgulho aos seus países de origem, desta vez não foi diferente para Angola, o modelo angolano Guibu Bunga agenciado pela Reflexos Models, conseguiu este ano um feito inédito: tornou-se o primeiro modelo masculino angolano a abrir o desfile da conceituada marca mundial e internacional DIOR.

De 18 anos Guibu Bunga é de nacionalidade Angolana, nascido aos 07 de Abril de 2003, conta como ingressou no mundo da moda.

“Eu estava indo para a escola, quando de repente deparei-me com um homem e perguntou-me se eu queria ser modelo, eu respondi-lhe que sim, daí trocamos os contactos de telefone, redes sociais e fui para a escola… Ao chegar em casa, fui ter com o meu pai, contei o que havia se passado naquela manhã, e dei-lhe o número do senhor que havia me abordado, este homem que actualmente é o meu agente (Joffter Silva). Duas semanas depois, ele ligou pra o meu pai, e sendo eu menor de idade, pediu-lhe permissão para me agenciar na sua agência de modelos, pois ele tiverá visto muito potencial em mim, e estaria disposto a mostrar esse todo talento e potencial que ele notou em mim aos grandes fazedores de moda nas grandes capitais da moda. Daí o meu pai aceitou sem algum problema, marcaram um encontro, o meu agente foi até a minha casa ter com o meu pai, e os demais familiares para esclarecer e explicar como funciona a indústria e o mundo da moda no geral, uma vez que ninguém percebia do assunto, e meu pai queria me inscrever num clube de basquetebol, devido a minha altura. Depois daí comecei a trabalhar com o Joffter Silva na Reflexos Models a minha agência Mãe (Mother Agency). Fiz o meu primeiro teste fotográfico, e depois de algum tempo, o meu agente entrou em contacto com o meu pai, dizendo que uma grande agência de Paris me aceitou, e queria me contractar para trabalhar pra eles naquela capital da moda, e assim eu participar e desfilar fora de Angola e nos maiores Fashion Weeks do mundo e nas melhores capitais da moda e para as grandes marcas da indústria… O meu agente conseguiu meu primeiro contracto de Paris, logo a seguir cairam mais 2 grandes contractos de 2 grandes agências de Milão e Londres que gostaram muito do meu material fotográfico, e assim fomos trabalhando, e o meu agente a manter o meu pai actualizado de tudo. Até que em Outubro do ano passado, o meu agente liga pra o meu pai, dizendo que recebeu uma grande notícia, que a agência me queria em Paris para participar nos desfiles oficiais de Paris Fashion Week foi tudo assim muito rápido, eu sem passaporte ainda na altura nem nada, e a estudar, tinha que saber gerir as coisas. Joffter Silva o meu agente com os seus conhecimentos e as suas conexões ajudou-nos a tratar de todos os documentos, para que eu tivesse o passaporte e assim eu começar a minha carreira em Paris, e no resto do mundo como modelo internacional”.

O angolano conta que para além da Dior, desfilou também para conceituada marca Balmain, Raf Simons, e Alyx Studios.

Após o desfile da marca DIOR, várias celebridades reconhecidas internacionalmente partilharam as imagens do Guibu Bunga nas suas redes sociais, celebridades como Cara Delevingne modelo e actriz de Hollywood, Robert Pattinson, Victoria Beckham, entre outros. O que de facto deixou Angola muito orgulhosa deste rapaz.

Atualmente Guibu Bunga está agenciado pelas seguintes agências: Select Models (París), Crew Models Management (Milão), Storm Models (Londres), Soul Artist Management (New York), Two Management (Barcelona), e a Twenty Models Management (Cape Town).

Assinado: Barroso Gomes

Artigos semelhantes

Ana Avião revela que gostaria de fazer mais viagens para África do Sul

Bateu Bwe

Conhecidos vencedores do concurso “Be a Model Be Beevok”

Ildo Espinha

Fundador da Microsoft teve relacionamento extraconjugal com uma funcionária da empresa

Adélio Fernandes

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido