Bateu Bwe
Image default
Mundo Tech

Tesla Bot: anuncia robô humanóide para substituir humanos em “trabalhos perigosos ou chatos”

Robô humanoide terá como principal objetivo substituir os humanos em tarefas “repetitivas e chatas”

Robô humanoide terá como principal objetivo substituir os humanos em tarefas
Robô humanoide terá como principal objetivo substituir os humanos em tarefas “repetitivas e chatas” (Foto: Divulgação)

O CEO da Tesla, o multi-milionário Elon Musk anunciou na noite de quinta-feira (19.08) que a empresa irá apresentar o primeiro protótipo do “Tesla Bot“, um robô humanóide que, através do recurso a tecnologias de Inteligência Artificial, poderá ajudar “eliminar os trabalhos perigosos, repetitivos ou chatos” que hoje são feitos por humanos. E será “amigável”, garantiu Elon Musk.

O robô ainda é um protótipo mas poderá estar disponível no próximo ano. O Tesla Bot terá velocidade máxima de 8 km/h, 1,72 metros da altura, 57 kg de peso e capacidade de levantar 20 kg. Uma densidade muito menor à que estamos habituados em robôs humanoides, que só será possível graças à utilização de ligas leves. 

BERLIN, GERMANY DECEMBER 01:  SpaceX owner and Tesla CEO Elon Musk poses on the red carpet of the Axel Springer Award 2020 on December 01, 2020 in Berlin, Germany.  (Photo by Britta Pedersen-Pool/Getty Images) (Foto: Getty Images)
Elon Musk p(Foto: Getty Images)

Há anos o empresário tem alertado que os  países têm de regular a Inteligência Artificial, porque esta poderá ser “a maior ameaça para a existência da civilização humana”. Disse, aliás, que os governos não podem esperar até haver “robôs a matar pessoas na rua” para avançar com regulação.

Tesla Bot (Foto: Divulgação)
Tesla Bot (Foto: Divulgação)

Para o CEO da Tesla, “o futuro do trabalho físico será uma escolha”. Muito do que as pessoas fazem atualmente poderá ser, acredita, feito por este robô, acabando assim com “tarefas perigosas, repetitivas ou aborrecidas”. É uma tecnologia que poderá ter um impacto “profundo” nas economias, afirmou Elon Musk.

Fonte: Vougue

Artigos semelhantes

A Apple voltou a ser a companhia mais valiosa do mundo

Bateu Bwe

PR Filipe Nyusi participa nas cerimónias fúnebres de Bang

Ildo Espinha

Apos investigar a origem da pandemia de Covid-19 na china “Tedros Ghebreyesus” o diretor-geral (OMS) diz estar “muito decepcionado”

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido