Bateu Bwe
Image default
Cult & Art Mundo Sociedade

O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou este domingo a morte do ex-presidente Jacques Rogge, aos 79 anos de idade

O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou este domingo a morte do ex-presidente Jacques Rogge, aos 79 anos de idade.

Rogge, que deixa a esposa, dois filhos e dois netos, foi o oitavo presidente da entidade, actuando de 2001 a 2013.

Após o encerramento de seu mandato, tornou-se presidente honorário do COI. Nascido na Bélgica, Rogge era um cirurgião ortopédico, especializado em medicina desportiva.

Antes da carreira como dirigente, foi 16 vezes campeão belga de rúgbi e campeão mundial de vela, também competiu na vela em três edições dos Jogos Olímpicos, em 1968, 1972 e 1976, na classe Finn.

Após sua carreira como atleta, foi presidente dos Comités Olímpicos da Bélgica e da Europa, e foi eleito presidente do COI em 2001.

Leonel da Rocha Pinto, em nome da família paralímpica angolana, africana e mundial manifesta sentimento de pesar.

Lamenta o desaparecimento físico daquele que considera ter sido, também, um incentivador do desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiências no mundo.

Artigos semelhantes

Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa

Ildo Espinha

“Se este vírus entrar num dos musseques, não há forma de o travar em Angola”

Ildo Espinha

Projecto MOLEECO realiza mesa redonda sobre “O Estado Actual da Literatura Angolana”

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido