Bateu Bwe
Image default
Celebridades Sociedade

C4 Pedro revolta-se com insultos esclavagistas para Angola na televisão portuguesa

 O músico e compositor C4 Pedro recorreu recentemente às redes sociais para se mostrar revoltado com uma peça que passou no programa “As Receitas do Chef Bernas”, do Canal Q.

O cantor angolano, um dos mais sonantes da sua geração, partilhou o vídeo do momento onde Angola é descrito como um país que “teve a sorte e o privilégio de ser de Portugal“. Na peça, o programa profer os seguintes dizeres: «Angola, um dos países africanos que teve a sorte e o privilégio de ser de Portugal, na altura em que éramos o maior país do mundo. Sortudos!

Angola é um país repleto de extraordinários recursos naturais que compõem uma paisagem rica e cidades que parecem um bocado o bairro do Aleixo, não é? Mas pronto, problemas deles, eles é que quiseram ser independentes, eles que se orientem(…). O período áureo foi quando os portugueses e angolanos viviam em comunhão antes de correrem connosco porque queriam o país só para eles, um surto claramente egoísta.

Os brancos tratavam muito bem os pretinhos. Na fazenda da minha família, por exemplo, até deixavam os pretinhos comer com eles à mesa. Quer dizer, não era uma mesa, era um fardo de palha. E não era na mesma divisão, era no anexo, mas pronto, o que conta é a intenção. Hoje em dia, Angola tem diamantes e petróleo, mas podiam ter pastéis de nata e instalações da Joana Vasconcelos.

Mesmo assim, visitem-no para eles serem relembrados do que perderam», conclui. Em contrapartida C4 Pedro mostrou-se revoltado com o teor do segmento do programa nas suas redes sociais. «Será que estou a sonhar? Isso aconteceu mesmo e passou na televisão portuguesa?», questionou o artista

Artigos semelhantes

Filho de Drake e da atriz pornográfica Sophie Brussaux completa três anos

Bateu Bwe

Matias Damásio faz elogios a Stela Magalhães

Ildo Espinha

Weza Solange: “O meu maior sonho é deixar um legado de excelência africana, começando por Angola”.

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido