Bateu Bwe
Image default
Artes cénicas Cult & Art

Mostra de cinema da Dipanda: Centésimo aniversário de António Agostinho Neto o Fundador da Nação angolana Celebrada com Mostra de filme nacionais em mais de cinco províncias

Realizou-se hoje, dia 15 de Setembro pelas 10h30 minutos no auditório Nzinga Mbande “MOSTRA DE CINEMA DA DIPANDA” que é a primeira Mostra Nacional de Cinema, que homenageia primeiro presidente de angola Camarada António Agostinho Neto, pelo seu centésimo aniversário.

O evento conta com a produção da V.S LEQUEUS AUDIOVISUAL, a mesa de de prelectores estiveram Vânio Luis de Almeida director do projecto, José Chiteculo e Edmar Bernardo “ Cobra” e a moderadora foi Branca Da Silva.

Os filmes a exibir são: Um Dia de Assalto, Ar Condicionado, Chaduka, E se as Mulheres Fossem Únidas, Restros De Sangue, Falso Perfil, A Dívida, Mwana Nketo, A Fúria do Rei de Kassange, Na Cidade Vazia e outros, todos de produção nacional.

Na sua abordagem estiveram Vânio Luís de Almeida director do projecto avanço que o grande objetivo é levar a conhecer mais os conteúdos cinematográfico de produção nacionais no interior de Angola sendo que a divulgação nesses pontos têm sido com pouca intensidade”.

Texto Cardoso Lopes

Artigos semelhantes

Cassemba Terra Preta recebe a exposição o 1º Portal

Ildo Espinha

Reveviver globos de ouro Angola 2 anos depois

Ildo Espinha

Diassonama Mucungui Biografia

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido