Bateu Bwe
Image default
Letras

Edição especial do livro “Regina” chega às mãos dos leitores

Após o lançamento dos volumes 1, 2 e 3, a edição especial da obra literária de banda-desenhada “Regina”, de Fátima Sampaio Fernandes e Altino Chindele, foi apresentada e autografada nesta quinta-feira, 16 de Setembro, na Academia BAI, em Luanda.

A presente obra é uma soma das edições anteriores (1, 2 e 3) com uma adicional cuja novidade recai a quarta parte da saga, segundo contou Regina, a menina que inspirou a personagem principal do livro, em entrevista à Bateu Bwé. “A diferença é que o traço melhorou muito, as estórias continuam muito boas e maravilhosas“.

Ainda na entrevista, Regina aproveitou a ocasião para deixar um apelo aos pais. “É muito importante que os pais comprem livros para as crianças, mas toda criança tem o seu tipo de livro favorito. Algumas gostam de história, outras de banda-desenhada, depende de cada um. É importante os pais descobrirem qual é o estilo literário da criança, para ela conseguir ler os livros que gosta e expandir mais a sua mente, porque ler ajuda muito”, apelou.

Fátima Fernandes, co-autora do livro, contou que a ideia de escrevê-lo surgiu por meio de conversas que costumava a ter com a filha (Regina), cuja algumas delas partilhava no facebook.

“Alguém disse que devia publicar estas nossas conversas num livro, e eu disse ‘só se for em banda-desenhada’, então juntei-me ao Altino, e a partir daí, nunca mais parámos com as estórias; elas estão sempre giras, sempre diferentes. E agora temos também, nesta edição, algumas estórias do sobrinho do Altino”, explicou.

Por sua vez, Altino Chindele afirma:

“Foi bom trabalhar nesta edição especial. A nossa ideia era tirar antes o Regina 4, mas como já estava esgotado o Regina 1 e as pessoas pediam, daí surigiu então a ideia de que, ao invés de reeditarmos o volume um, vamos reunir todos volumes num só, incluindo o quarto”.

Texto: Narciso Drake
Imagem: Amo Leitura (Instagram)

Artigos semelhantes

Sérgio Fernandes defende maior liberdade no acto da produção artística

Ildo Espinha

Crónica – MA FUTERE

Bateu Bwe

Sandra Mateus apresenta o livro “A Chave para vender Todos os dias”

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido