Bateu Bwe
Image default
Cult & Art

De vendedor de CD para escritor, Job Eduardo fala da sua paixão pela escrita

“Bomani e a Palanca Negra Gigante”. é a primeira obra literária do escritor Job Eduardo que retrata a história de uma família que vivia a base do campo, e morava numa aldeia situada no parque nacional de Cangandala, em Malanje.

A obra exalta lições e valores importantes para manutenção do ecossistema, é aliciante e estimula o amor pelos animais e pela vida em sociedade.

Job Eduardo Tchipindi, filho de Eduardo Tchipindi e de Benvinda Samuel, nasceu em 1985, na província de Benguela, natural do município do Lobito, onde cresceu até os seus 17 anos de idade.

Devido as necessidades da vida, Job Eduardo começou por vender CD, como forma de sustentar os seus estudos, e nesta exclusiva a @Bateu_Bwé, Job fala abertamente dos desafios superados e da paixão que tem pela escrita ao se tornar escritor com previsão de lançamento de duas obras literárias.

Fez sua formação básica e média na província do Lobito, entre as escolas, 17 de Setembro, José Samuel, Centro de Formação Proficional, Cmte N’ Zanji e Puniv, passou trabalha mais tarde como monitor de informática em vários centros de formação profissional do Lobito. Iniciou a sua formação superior no ISCED -Huila, em Abril de 2008, no Curso de Linguística/Portuguesa. Hoje Job Eduardo é licenciado, tem Mestrado em Língua Portuguesa pela Faculdade de Letras, actualmente está fazer Doutoramento no curso de Literacias e Ensino do Português, na Universidade do Minho, em Portugal.

Job Tchipindi, conta que, o livro retrata a realidade de vida de muitas famílias angolanas que, apesar das suas condições de vida, a alegria e a felicidade estampam os seus rostos.
A narrativa apresenta a história de uma família que vivia a base do campo, e morava numa aldeia situada no parque nacional de Cangandala, em Malanje. Essa, teve um filho brilhante e corajoso, com a audácia de salvar o seu amigo que corria perigo. Valente e corajoso, atitudes que resultaram das belas histórias contadas pela sua mãe, desde muito cedo. A história se reveste de muitas lições e valores importantes para manutenção do ecossistema, é aliciante e instiga o amor pelos animais e da vida em sociedade.

“Quem ler o livro certamente ficará encantado, e com certeza terá muito mais motivos para conhecer os factos curiosos sobre a história e a personagem do livro. É um livro muito interessante, repleto de magia e nos mostra o mundo segundo os olhar de uma criança e a sua percepção daquilo que a rodeia,” disse Job Tchipindi.

Job acrescenta que o livro trás muita cor, com ilustrações lindas e de leitura fácil. Tem a particularidade de ter na sua composição que é transversal aos leitores de todas as idades, pese embora, o formato esteja desejado para os petizes.

Texto: Tião Clembeta

Artigos semelhantes

Stela de Carvalho e BV juntos no especial programa “Dia dos Namorados” na TPA

Ildo Espinha

Jogadores da seleção angolana de basquetebol denunciam que estão a ser expulso do hotel na China onde a direção da federação lhe abandonou

Ildo Espinha

Lançamento do e-book “4+1 Ano de Magistério” previsto para o mês de Março

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido