Bateu Bwe
Image default
Cult & Art

Cerca de 50 empresários cristãos participaram da feira comunitária em Luanda

Com o intuito de ajudar a comunidade cristã e não só, o Núcleo de Empresários Jovens Cristãos reuniu em uma feira comunitária de apoio a empresários com dificuldades de se firmar no mercado empresarial de modo legal.

A feira denominada “EXPO NUCE” decorreu no passado fim-de-semana, isto nos dias 8, 9 e 10 de Outubro, em Luanda. Esteve presente na mesma, os representantes do INAPEM (Instituto Nacional de Apoio à Pequenas e Médias Empresas), que facilitou com os trâmites legais.

Francisco Aleixo, um dos membros de Direcção da feira disse: “A iniciativa partiu em 2019. Fui escolhido e chamado pelo espírito santo, pois sou também empresário, CEO de uma empresa de consultoria. A marca é anual e o nosso lema é: ‘Buscai o Reino do céus e a sua justiça, as demais coisas vos serão acrescentadas’. Temos cerca de 50 expositores seriam cem, mas chegaram tarde, contudo, deixamos os contactos para a próxima edição”, terminou.

Já o jovem Adilson, outro membro de Direcção do EXPONUCE, disse que a iniciativa é dos jovens da Assembleia de Deus pentecostal, Ministério Maculusso (CAD), mas houve expositores de outras Igrejas a citar: Católica, Universal, Bom Deus. O mesmo anunciou que a feira está aberta para quem quiser fazer parte dela.

O representante do Inapem, Francisco Azevedo salientou: “Nós temos o dever institucional de estar presente neste tipo de eventos. Primeiro, para formalizar a actividade económica para a formação de jovens Empreendedores na constituição de empresas, assistência técnica e consultoria. Portanto, por palavras mais simples, o Inapem assiste aquilo que o jovem necessita para empreender e ter sucesso na sua vida empresarial, eis que existe todas essas áreas que vão apoiar a juventude angolana para que tenham sucesso nas suas actividades empresariais”.

Carina Ferraz, uma das expositoras, mostrou-se satisfeita com a iniciativa: “É de louvar, estar aqui a feira está a ser uma bênção, nós prestamos serviços de barbearia, maquilhagem e cabeleireiro”. A mais nova empreendedora disse, ainda em entrevista à imprensa, que tem no seu atelier, quatro funcionários que conseguiram o seu emprego no espaço.

A Direção informou que o objectivo principal da feira é demonstrar aos irmãos, amigos do CAD e a comunidade de Viana, e seus visitantes os negócios das Comerciantes, empresas dos Empresários e Empreendedores profissionais liberais membros do NUCE.

Artigos semelhantes

“Makongo é uma série angolana que poderá ser vista por gerações”, Mawete Paciência

Ildo Espinha

Filme Angolano filmado com telefone faz sucesso mundialmente e arrebata prémios

Ildo Espinha

Gilmário Vemba e Calado Show voltam a fazer Duetos N’Avenida

Bateu Bwe

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido