Bateu Bwe
Image default
Mundo

Opinião: Textualizando os ensinamentos do irmão Maponga Joshua III, você precisa saber o seguinte…

MÍDIA é “BRUXARIA” da MENTE.

Mídia vem da palavra Média. Por sua vez a palavra Média, etimológicamente vem de MEDIUM.

Médium”, tem o seu significado de “aquele que está no meio”. Literalmente é o termo que se usa para descrever aqueles que dominam os conhecimentos esotéricos, e usam as forças metafísicas para criar uma conexão entre o mundo físico (material), o mundo mental (consciente e subconsciente) e o mundo espiritual (imaterial). Em outras compreensões, um médium é uma pessoa que conecta-se com os vivos e com os mortos, é um hipnotizador, ou se preferirmos é um bruxo.

Gostaria ainda de lembrar que, um dos MEIOS (de médio, partes equidistantes no espaço e tempo) mais comum dos tempos de hoje é a TELEVISÃO.
Televisão, etimológicamente vem dos termos Tele+Visão, onde do grego, Tele está relacionado à “contemplação” de algo à distância e, Visão – de visio – sinônimo de interpretação, concepção, ideia, entendimento, cultura… ou seja, televisão nos remete à “contemplação das concepções, das ideias, das culturas” distantes, alheias.

E o que contemplamos ( televisionamos)? Tele-Filmes, Tele-novelas, Tele-notícias ou [in(forma)ação], Músicas (do grego mousikḗ, a arte espiritual das musas, deusas gregas), Tele-(forma)ção, etc… ou seja, nos (in)FORMAMOS e nos ENTRETEMOS por meio da televisão.

Sendo que, FORMAÇÃO vem de FORMAR (dar forma, formatar, fabricar, etc) e ENTRETENIMENTO, que vem do ENTRETER(distrair, desconcentrar, ocupar, brincar) + MENTE (cognição, estado de ser), então podemos entender que por meio da televisão somos mentalmente formatados e distraídos. Compreendes?

Então, o seu contacto com a mídia, pelos seus meios como a televisão, por exemplo, que leva até nós a informação e entretenimento, não está nada mais a fazer que a hipnotizar a nossa mente, para a contemplação de visões (culturas) alheias.

Quando você entra em estado de conexão com os mídias, você entra em estado controlado por um médium. Por isso é que, o seu subconsciente responde ao controlo dos mídias… é um controlo do seu estado físico, mental e espiritual.

Prova disso, é cada vez mais patente a sobreposição cultural ocidental aos Afrikanos, por intermédio dos mídias. Os mídias são hoje os maiores disseminadores da invasão cultural, ao que muitos preferem entender de globalização.

Quando você desde a tenra idade submete a visão dos outros aos seus filhos, eles são por meios dos mídias hipnotizados física, mental e espiritualmente para aceitação e normalização de forma inconsciente destas culturas (visões), sendo eles VÍTIMAS da desestruturação ideológica e epistemológica da cosmovisão e cosmogonia de sua origem cultural.

O mundo hoje é dominado por aqueles dominam a mente das massas, onde a televisão é a caixa hipnótica ou “porta de entrada” para a MENTE pela qual a atenção é minada.

Portanto, tome cuidado com a BRUXARIA DA MENTE ao qual os seus filhos estão expostos.

Nota: na imagem, você lerá o termo “CULTURA”.

Observe!
Por Londungue Essange

Artigos semelhantes

“Apenas 25 doses de vacina foram administradas nos países mais pobres do mundo” Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Ildo Espinha

Líder da Igreja Católica na Alemanha pede demissão por ‘catástrofe dos abusos sexuais’

Bateu Bwe

“Muito batón estraga a beleza”

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido