Bateu Bwe
Image default
Sociedade

Após 7 anos de profunda investigação é concluído obra que retrata realidade histórica sobre o povo Chokwe

Após sete anos de profunda investigação entre fontes orais e escritas na Lunda e Moxico, diferentes cantos de Angola e do Mundo, com menção a África, Europa e América (com realce para Portugal, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos), Guilherme Martins, anúncio na quinta-feira 14 outubro que a obra já está pronta para ser publicada, mais que precisas de apoio para concretização.

Guilherme Martins

A obra expõe de forma clara a identidade história e cultural do Povo Chokwe. São 10 Capítulos, que começaram a ser escritos em 2014, que retrata a origem e expansão Chokwe, guerras de razias, contactos com outros povos (incluindo europeus), a questão da Lunda e a Conferência de Berlim, ocupação e divisão da Lunda pelos europeus, bem como outros assuntos bordados com profundidade em 140 páginas.

Guilherme Martins afirma que por meio obra, chegou o momento para corrigir a história deturpada dos Chokwe e dos “Povos Aparentados”. Este livro é uma contribuição para a verdadeira História de Angola e, consequentemente, de África e do Mundo. Para a sua publicação, precisa de apoios, patrocínios, principalmente, de todos os interessados no resgate, preservação, promoção e divulgação da História e Cultura Chokwe.

“Do nosso lado, está tudo pronto. Aguardamos pela vossa contribuição, quer directa ou através da mobilização de potenciais patrocinadores.” disse Guilherme Martins

Texto: Tião Clembeta

Artigos semelhantes

Colégio de Polícia é reinagurado após 17 anos parado

Ildo Espinha

Miss-Huíla 2021 recebe viatura Suzuki Alto como prêmio

Ildo Espinha

Submarino que desapareceu na Segunda Guerra Mundial aparece após 75 anos

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido