Bateu Bwe
Image default
Sociedade

Depois do incêndio, praça das mulher volta ás actividades mercantís hoje dia 20 de Outubro

Depois do incêndio ocorrido no último sábado, dia 16 de Outubro, tendo registado grande perda de mercadorias, para a felicidade das vendedoras da “Praça das Mulheres”, que outrora entraram em desespero, agora com apoio da governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, o mercado volta a activa nesta quarta-feira, 20 de Outubro

O prejuízo causado pelo fogo, está avaliado em 40 milhões de kwanzas. O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, intendente Felix Domingos, que falava recentemente, no balanço das operações realizadas na capital, informou que o fogo consumiu 4 naves com mercadorias diversas e outros danos estão ainda por se apurar.

Segundo reportou a Rádio Luanda, a governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, esteve presente no local para prestar solidariedade as comerciantes e apelou que as mesmas criem seguros para proteger os seus bens, de modo a estarem preparadas para possíveis desastres, visto que desta vez tratou-se de um curto-circuito. A governante, garantiu ainda que as vendedoras continuarão a comercializar, pois é prematura a evacuação do mercado , apenas vai se isolar a parte destruída.

Várias comerciantes viram os seus bens a serem degradados, pelo fogo, mas apenas as vendedoras que têm um cartão receberão um crédito para ajudar a repor o negócio.

O incêndio teve inicio por volta das 18 horas, segundo algumas testemunhas. Os efectivos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros estiveram no local, que depois de várias horas conseguiram tomar conta da situação. Segundo dados apurados indicam que o mercado alberga aproximadamente 600 pessoas, na sua maioria mulheres, que desenvolvem a actividades de roupas, calçados, comidas entre outros bens de consumo.

De terça- feira a sábado os portões do mercado são abertos a partir das 5h00 da madrugada e encerrados por volta das 16h, permitindo que dezenas de pessoas, oriundas de vários pontos de Luanda e do interior do país.

Fonte: Rádio Luanda

Artigos semelhantes

Dooh Ponto inaugura a primeira “Drive Thru” angolana em camama

Bateu Bwe

Uma polícia (política ) e arruaceira

Ildo Espinha

Jovens angolanos criam jogo de dança do estilo Kuduro

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido