Bateu Bwe
Image default
Sociedade

Mercado das Mulheres: Vendedoras afirmam que o incêndio foi provocado.

Vendedoras do mercado das mulheres no município do Cazenga, dizem que o incêndio que houve no referido mercado, no passado sábado foi provocado afirmando que os armazéns não tinham corrente eléctrica e os funcionários são proibidos de fumar por precaução. Tanto até que para esses terem acesso às mercadorias fazem recurso às lanternas.

“De onde saiu o fogo? Quem colocou o fogo?”. Questionam-se as vendedoras.

Algumas dizem querer apenas que se ache o presumível causador do incêndio lamentando “queremos justiça! Queremos que alguém pague na cadeia já que não vamos consegueir ter o dinheiro de volta”.

Em contra partida, outras vendedoras acusam os caenches do mercado de terem ficado com parte do dinheiro que foi salvo por estes enquanto decorria o incêndio.

O prejuízo está avaliado em aproximadamente 40 milhões de Kwanzas tendo sido afectados 40 mil metros quadrados, segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda dos serviços de proteção civil e bombeiros, Faustino Minguez.

” Se eventualmente essas mercadorias e a própria adminstração do mercado tivessem um seguro, não teríamos grandes problemas na sua reabilitação e nem para a compensação dos produtos das senhoras” Tomás Bica.

O administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, lamenta o ocorrido e diz que o mercado só voltará a ser aberto depois de se apurarem os factos. Tomás Bica apelou as administrações dos mercados e seus funcionários a trabalhar com as seguradoras no sentido de tratarem do seguro. É preciso que tenhamos a cultura do seguro. Se eventualmente essas mercadorias e a própria adminstração do mercado tivessem um seguro, não teríamos grandes problemas na sua reabilitação e nem para a compensação do lucro das senhoras. Tendo em conta que seria uma garantia real de uma unidade que assumisse os riscos”.

De: Regina Manassa.

Artigos semelhantes

Marcus Rashford inspira Lewis Hamiltom

Ildo Espinha

COMUNICAR PARA SALVAR VIDAS

Ildo Espinha

BIOGRAFIA – LUCAS CASSULE (ESCRITOR)

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido