Bateu Bwe
Image default
Cult & Art

Peça teatral O Matadouro em destaque no auditório Nzinga Mbande

Na semana finda em comemoração ao aniversário da encenadora do Grupo, Fénix Teatro apresentou no auditório II do Horizonte Nzinga Mbande a peça teatral “O Matadouro”, escrita e encenada por Sacres Cabral.

O matadouro é uma trama de género comédia, que aborda a falta de diálogo na relação conjugal, onde nenhum dos cônjuges consegue expor as suas insatisfações e diferenças acabando por procura consolo fora do casamento.

No enredo da peça, Filipe Ferreira personagem principal, encontra-se com sua esposa Yolanda Rossana na mesma pensão com pares diferentes, envolve-se em confusão que vira ser solucionada por Pascoal que é o recepcionista da pensão, e que acompanha parte das travessuras do casal que no final reatam e voltam feliz para os seus lares.

A caminho de 15 anos no mundo teatral, Sacres Cabral apresenta-se como mentora do Grupo Teatral “Fénix Teatro” um colectivo que conta com classe artística teatral infantil com média de 25 crianças e adulto, o grupo tende a variar as artes agregadas pelos seus membros, contando que partes dos integrantes, cantam, desenham e outros por habilidades a descobrir.

Sendo mulher, como líder do projecto Sacres incentivou: “Digo para outras mulher que não desistam, sei que não é fácil tornando-se o motivo de haver mais encenador (masculino), do que encenadoras, nós podemos é só ter força e dedicação”. Apelou.
As instalações de ensaio do grupo Fénix Teatro ficam no Centro Cultural António Agostinho Neto no São Paulo, Bairro Operário.

Artigos semelhantes

Exposição alusivo ao dia Nacional da Arte encerra esta sexta feira (26)

Ildo Espinha

Conheça o percurso musical do rapper Slash Stana

Ildo Espinha

“Cinemax” reabre salas de exibições em Luanda com medidas de biossegurança garantidas

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido