Bateu Bwe
Image default
Life Style

Global enhephenurship coloca Angola frente aos EUA na lista dos países com maior número de mulheres empreendedoras

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Enhephenurship em 43 países, Angola está no topo, com maior número de mulheres empreendedoras, deixando para trás, Estados Unidos da América, Panamã, e Arábia saudita.

A lista de países com mais mulheres empresárias, segundo as conclusões do estudo, é liderada por Angola, com mais de metade das mulheres a entrarem no mundo do empreendedorismo “51,1%”.

Muitos países da Europa apresentam um número bastante reduzido de mulheres empresárias. Ao contrário de Angola que mais da metade da camada feminina desempenham actividades empreendedoras, superando ligeiramente a faixa dos homens, diz o estudo.

A pesquisa vem deste modo contrariar a ideia de que o maior número de mulheres empresárias se encontra nos países desenvolvidos, desvendando que os Estados avançados da Europa, como a Alemanha, Itália, entre outros, têm uma taxa baixa de mulheres que empreendem.

A falta de oportunidades, e de emprego formal são alguns dos principais motivos para o aumento do empreendedorismo, como vê-se em Angola, vendedoras e vendedores ambulantes, pequenos empreendedores e grandes empresários.

Por: Eucadia Ferreira

Fundo: Global Enhephenurship

Artigos semelhantes

Rapper Manda Chuva está oficialmente casado

Ildo Espinha

Moda masculina volta às passarelas em Milão com público

Cardoso Lopes

Biblioteca despadronizada espaço líterário em local informal

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido