Bateu Bwe
Image default
Especial

Negrinho Monteiro: Minha Carta para o Presidente

O digital influencer Negrinho Monteiro usou a sua rede social Facebook no passado Domingo 24 de outubro para deixar uma carta aberta direcionada ao presidente da República, as peripécias enfrentadas pelo povo Angolano o obrigou a escrever a carta

Respeitosos Cumprimentos.
Sua Excelência se é assim que lhe posso chamar, quero lhe informar que minha geração está largando a universidade porque já não têm como pagar , as nossas miúdas estão virando prostitutas para as suas contas pagar , meus irmãos estão ficando delinquentes porque os teus dirigentes mesmo em época de crise continuam a roubar, minha geração está morrendo todos os dias e tua Ministra nada consegue fazer e explicar, como seremos os futuros dirigentes do país se água em condições só vcs estão beber? Como vamos dirigir o país se Boas formações só os vossos filhos estão a ter? Sua excelência se assim que posso lhe chamar responda-me como vamos confiar em ti se o senhor a pobreza não consegui combater?

Todos os dias vejo meus irmãos a comer no lixo e o senhor nada consegue fazer, todos os dias os meus irmãos largam o ensino e o seu elenco nada consegue fazer, minha geração tem um montão de valências e isso o teu elenco não consegue ver, vejo na minha geração jovens que têm capacidade pra realizar eventos sem dos vossos cofres roubar, vejo jovens com boas capacidades para o comércio, vejo jovens com mais talentos que os vossos filhos e não conseguem sub-sair porque 90% da classe artística foi assaltada pelos vossos filhos, sobrinhos e amigos.

Sua Excelência se assim que lhe posso chamar, vai ao Hoji-yha-Henda (Canal) e verás os comerciantes do meu tempo a dominarem as medias para suas vidas sustentar, aqui nós somos chamados de pambaleiros porque os vossos Guichés-Unicos nossas empresas micro-empresas não conseguem criar, sua excelência visite o Plaza as 18 e verás o quão vergonhoso é o país que sua excelência dirige.

Sua excelência Onde é que está o vosso patriotismo se a vossa pátria não conseguem amar, vossos irmãos não conseguem ajudar, nossas lágrimas não conseguem enxugar, nossos valores não conseguem resgatar, o pão vcs estão a nos negar, oportunidades estão a nos tirar enfim o país vocês estão a matar.

Artigos semelhantes

Claramente uma atitude de grandeza e falta de humildade da parte deste pastores Angolanos e o Brasileiro

Ildo Espinha

Activista social escreve carta ao presidente da república em pleno 11 de Novembro

Ildo Espinha

Conheça o angolano que brilha no sector de biotecnologia na China

Bateu Bwe

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido