Bateu Bwe
Image default
Tech

Zuckerberg apresenta a sua mais nova criação

A Meta, a empresa que gere  redes sociais como: Whats App, Instagram e Facebook, anunciou na terça-feira (16) detalhes de um protótipo de luva com resposta tátil focada no metaverso.

O presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg fez questão de   publicar em seus perfis algumas das imagens usando o acessório, que tem como objetivo de permitir que as pessoas sintam o toque de objetos em ambientes de realidade virtual (VR). O modelo possui cerca de 15 almofadas de plástico, parecidas com ventosas, que inflam e são responsáveis por criar pressão em diferentes partes da mão para dar a sensação de toque ou até de resistência.

Dependendo do objeto manipulado a partir da realidade virtual. O acessório também funciona como um controle. Sua parte de trás contém pequenos marcadores brancos que permitem às câmeras detectar como os dedos se movem, e tem sensores internos que captam a forma como os dedos do usuários estão dobrando. Uma das intenções é resolver um dos problemas dos ambientes de realidade virtual, que ainda não lidam bem com a manipulação dos objetos.

Fonte: g1/Mundo

Artigos semelhantes

Twitter compra startup Revue

Ildo Espinha

Seedstars World Competition recebe candidatos de Angola

Bateu Bwe

Dez mil milhões de produtos na Amazon eram falsos

Cardoso Lopes

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido