A Meta, a empresa que gere redes sociais como: Whats App, Instagram e Facebook, anunciou na terça-feira (16) detalhes de um protótipo de luva com resposta tátil focada no metaverso.
O presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg fez questão de publicar em seus perfis algumas das imagens usando o acessório, que tem como objetivo de permitir que as pessoas sintam o toque de objetos em ambientes de realidade virtual (VR). O modelo possui cerca de 15 almofadas de plástico, parecidas com ventosas, que inflam e são responsáveis por criar pressão em diferentes partes da mão para dar a sensação de toque ou até de resistência.

Dependendo do objeto manipulado a partir da realidade virtual. O acessório também funciona como um controle. Sua parte de trás contém pequenos marcadores brancos que permitem às câmeras detectar como os dedos se movem, e tem sensores internos que captam a forma como os dedos do usuários estão dobrando. Uma das intenções é resolver um dos problemas dos ambientes de realidade virtual, que ainda não lidam bem com a manipulação dos objetos.
Fonte: g1/Mundo