Bateu Bwe
Image default
Artes cénicas

The Godfather volta aos cinemas em uma nova versão 50 anos depois

O filme The Godfather(tradução original) “O Padrinho” tradução portuguesa, e na tradução brasileira, “O Poderoso Chefão” está prestes a completar 50 anos! O primeiro filme da icônica franquia chegou aos cinemas em Março de 1972 ,e agora vai ganhar uma versão remasterizada em 4K.
Conhecido por clássicos como Apocalypse Now (1979) e Drácula de Bram Stoker (1992), o diretor Francis Ford Coppola  afirmou que não planeja alterar ou cortar nada na remasterização. “Eu fiquei famoso por mexer em meus filmes, mas eu não toquei em The Godfather porque sinto que é o filme que eu queria fazer, com a incrível colaboração de meus dois editores”, declarou Coppola.
Vencedor de 5  Oscares entre eles, três por The Godfather 2 , Coppola disse que ainda questiona algumas das decisões que tomou durante a montagem do segundo filme, mas reforça que está muito satisfeito com o resultado e que não quer mexer nele. Quanto ao terceiro filme, ele lembra que realizou mudanças substanciais, inclusive no título. Coppola explica que, na época, acabou fazendo o que ele e o roteirista Mario Puzo pretendiam fazer.

Artigos semelhantes

O actor Luís Gustavo vítima de câncer aos 87 anos

Ildo Espinha

Osvaldo Moreira: “Há pessoas que não podem nos representar”

Ildo Espinha

Obilisco forma novos actores no domínio de Cinema e Tv

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido