Bateu Bwe
Image default
Sociedade

Apresentador Júlio dos Santos demonstra sua gratidão ao canal Zap Viva

O apresentador Júlio dos Santos agradeceu ao canal 4 da grelha da Zap por tudo o quanto ele aprendeu naquela estação.Num momento em que vários são os trabalhadores que vão deixando mensagens em suas redes sociais, após o despedimento em massa que aconteceu ainda esta semana, o apresentador usou as redes sociais para exprimir o seguinte:

É isto mesmo, de “Mr Instagram para apresentador”. Entrei na Zap no final de 2018, quando cheguei, a minha primeira função ou tarefa foi de gerir as páginas dos programas Grandes Manhãs e Vivà Tarde nas redes sociais. Fui bem recebido e aprendi muito com os meus colegas do entretenimento, principalmente com a Boss Patricia Miranda Pacheco.

Naquela altura, o departamento de Actualidade era ainda uma criança, que já estava a marcar passos significativos.

Um ano depois, o Boss Jorge Antunes Gomes, uma pessoa de um coração invejável, mostrou-me o “cartão verde” para se juntar ao grupo da Actualidade. Entrei como Técnico de Playout( baixava imagens e vídeos para os programas É Notícia, Kiosque de Imprensa, Bola na Rede Diário, Arena Desportiva, É Actual, Actualidade ao Minuto, etc).

Confesso que fiquei cansado e quase que desistia, mas nunca demostrei tal acto, porque o que vale na vida não é como começas, mas como terminas.

Quando o jornalista sénior e coordenador Nilson Cláudio Matos entrou na Zap, Deus me disse assim: “Filho, uma nova história tenho para ti”. Ele viu potencial em mim, acreditou em mim e nunca desistiu. O Boss Nilson sentou várias vezes comigo e num dia como hoje,  disse-me o seguinte: “Júlio, eu acredito em ti…” daí comecei a fazer várias reportagens dentro da Actualidade, com maior pendor ao desporto.

Pensei que fosse parar apenas por aí, mas não. Num belo dia, o Boss Nilson disse-me: “Júlio, hoje farás um directo na Federação Angolana de Futebol e amanhã farás mais um directo sobre a preparava da equipa de basquetebol do Petro de Luanda, que vai representar Angola na BAL”. Fi-los com muito medo de errar e graças a Deus correu muito bem.

Foram os dois primeiros directos como jornalista e depois disto, surgiram vários directos e outras reportagens. Após este período, os meus colegas começaram a olhar o Júlio de um outro jeito.

Foi assim que numa bela tarde de terça-feira, a minha coordenadora Josefa Miguel pediu-me para gravar um piloto e lá fui… graças a Deus, correu na graça. Era apenas para gravar um, mas como o nosso Deus é maior, continuei a fazer e levou praticamente um mês de pilotos ou ensaios como apresentador.

E quando o programa “Kiosque do Dia” foi ao ar, Deus usou novamente o Boss Nilson dizendo: “Júlio, agora é a tua vez de brilhar”. Apresentei o programa e daí já não parei. Fui o último novo rosto a ser lançado pelo canal ZAP Viva.

Foi um sonho realizado e que certamente levarei para sempre no meu coração

Cresci muito como profissional… e hoje posso afirmar sem medo de errar que, estou apto ou pronto para os novos desafios.

Artigos semelhantes

Psicólogos vão trabalhar com a polícia

Cardoso Lopes

Descoberto “matadouro humano” na Canjamba com 5 corpos

Ildo Espinha

Miss Angola 2019 junta-se a campanha de testagem do covid-19

Bateu Bwe

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido