Bateu Bwe
Image default
Mundo

“O apito é dela”

A senhora ruandesa de 33 anos de idade, Salima Mukansanga, é a primeira mulher escalada como oficial (árbitra) principal em um Campeonato Africano das Nações (CAN) masculino, um dado histórico, que merece o reconhecimento dos bons acompanhantes do futebol africano e não só. Lembra-se que, neste CAN, além da Mukansanga, também estão as seguintes oficiais: Bouchra Karboubi e Fatiha Jermoumi (Marrocos ), e Carine Atemzabong (Camarões), mas só a Mukansanga foi designada como oficial principal (primária) neste campeonato. Espero que mais senhoras tenham esta oportunidade nos campeonatos futuros.

Durante uma das suas entrevistas à ESPN, ela disse o seguinte:

“Podemos mostrar que podemos arbitrar um jogo de homem em um nível difícil… e ter sucesso”, referindo-se à sua designação para oficial principal.

“As Leis do Jogo são as mesmas (…).

“Quero que outras mulheres me apoiem, outras árbitras e mulheres de todo o mundo, porque podemos fazer alguma coisa, estamos prontas; a preparação é a mesma e temos a coragem de vencer”.”
Fonte: ESPN
Domingos Paposseco

Artigos semelhantes

Programa infantil de televisão exibe jovens despidos para explicar anatomia e sexualidade humana ás crianças

Ildo Espinha

Will Smith arrebata o primeiro Oscar da sua carreira

Ildo Espinha

Cientista de apenas 15 anos “criança da história”

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido