Bateu Bwe
Image default
Mundo

Candidato à presidência em França é condenado

O candidato a presidencia de França Éric Zemmour foi condenado a pagar uma multa de 10 mil euros por ter insultado imigrantes menores em França.

Éric Zémmour, candidato à presidência francesa nas eleições de abril de 2022, foi condenado hoje pelo Tribunal Correcional de Paris a pagar uma multa de 10 mil euros por ter insultado imigrantes menores de “ladrões” e “assassinos”.

O comentador político e agora candidato às eleições presidenciais francesas, Éric Zemmour, foi condenado a pagar 10 mil euros por ter dito que os jovens imigrantes que chegam a França são “ladrões, assassinos e violadores”.

Estas acusações foram feitas pelo candidato em setembro de 2020 no canal de televisão francês CNews. Uma queixa foi apresentada por diversas associações anti-racismo e hoje Eric Zemmour foi condenado por ser “cúmplice de provocação ao ódio racial e ofensa racista” contra os menores isolados imigrantes.

Em comunicado, o candidato presidencial diz que esta decisão é “ideológica e estúpida”. Como Presidente, quer terminar com este regime que considera não dar liberdade de expressão aos franceses.

Já a juíza descreveu que Zemmour não cometeu “um erro de linguagem”, como a defesa alegava, mas que o candidato visava realmente os imigrantes , utilizando muitas vezes mecanismos de ódio como generalizações e o medo do outro para incitar ao racismo.

Os advogados de Éric Zemmour já disseram que o comentador vai recorrer da decisão.

Esta é mais uma condenação de Eric Zemmour nos tribunais franceses, tendo já sido condenado duas vezes por incitação ao ódio contra muçulmanos e racismo. Outros processos ficaram pelo caminho, tendo sido rejeitados pelos tribunais franceses.

Artigos semelhantes

Quando pensas fazer uma lei só para outros e acabas incluído

Bateu Bwe

Cuidadora de idosos que foi hostilizada por causa de erros recebe várias ofertas de empregos

Ildo Espinha

FC Porto goleia no dia em que levanta a taça de campeão

Bateu Bwe

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido