Bateu Bwe
Image default
Especial

Puto Amizade dos Lambas, vem conhecer uma pequena história

Cláudio Pedro Sebastião é o pseodónim o artístico de Puto Amizade nascedo nos anos 1986, cresceu e residiu no antigo Município do Sambizanga, actualmentre distrito urbano com mesmo nome, na Província de Luanda.


Depois do termino da guerra civíl os municípios de Luanda tornara-se bastante perigoso, devido a factores como a desmobilização de vários militares e policias que por sua vez vendiam armas a jovens, outros no mercado do Roque Santeiro que era um dos pontos estratégico para o desmando.
A história procedeu da seguinte forma, um certo dia Puto Amizade saía do beco encontra-se com o Bruno King que saía duma cantina convidou o mesmo a ir gravar a música no estúdio do Dj Alex com a produção de Dj Mankila, Bruno King por sua vez chama Nagrelha sendo que na altura não tinha uma amizade próxima e assim foi, Amizade fez o coro com auxílio do Nagrelha.


Dessa fusão surge o primeiro sucesso com a música “O 4 Dança dos Lambas”, Puto Amizade tinha facilidade em amigos e com a música e fama os links não tardaram, Puto Amizade conquistou um amigo no bairro Rangel, sendo que este amigo tinha um irmão com o mesmo apelido Amizade, este estava envolvido na vida do crime, certa vez um crime tinha sido executado e o amigo de Amizade foi detido no lugar de seu irmão, durante o interrogatório foi lhe exigido que entrega-se o Amizade seu irmão ao em vez disso, ele entregou Puto Amizade dos Lambas seu amigo.


No princípio de 2005 Puto Amizade é preso acusado de formação de malfeitores, tendo sido encarcerado por 6 meses na Comarca Central de Luanda (CCL), durante o período em que o Amizade esteve preso Nagrelha e Bruno King fazem o hit comboio 2, onde BK simplismente Bruno King numa estrofe diz:
aqui está a faltar uma voz /que deixou tristeza a todos nós/ não só a nós mais também a vós” Quando Amizade saí da cadeia faz a música de tema: “Aguenta Barulho” e posteriormente responde o verso de Bruno King na música “Se Desfiou” dizendo: “não participei no comboio sinceramente eu vim para dar toio, a voz que faltava apareceu”.


Os Lambas é composto por Nagrelha, Bruno King, Andeloy, Fábio king e Cláudio Pedro Sebastião mais conhecido por Puto Amizade antigo líder e fundador do grupo, que já não faz parte no mundo dos vivo.


Os Lambas influenciaram o estilo musical Kuduro nos últimos 10 anos e está é uma breve biografia do seu fundador Puto Amizade.

Fonte: Só falamos de Kuduro

Artigos semelhantes

Kinda Home e a Youngnetwork Angola celebram O mês da mulher com campanha de afirmação feminina

Bateu Bwe

Dji Tafinha: ” O mais incrível é que no momento mais difícil do nosso país, os ténis foram o feito mais alto da minha carreira”

Bateu Bwe

Traje africano predomina ambiente de celebração de aniversário da BlackGold Lubango

Bateu Bwe

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido