Bateu Bwe
Image default
Cult & Art Destaque Sociedade

Primeira exposição fotográfica dos alunos de Centro de formação “Casa Da Foto-Senrifomedia”

Os finalistas do curso de fotografia do Centro  “Casa Da Foto-Senrifomedia”, localizado no Talatona, foram surpreendidos, na manhã do dia 07 de maio, com uma exposição de fotografias feitas por eles. Na necessidade de expôr os frutos produzidos no Centro de formação, a direção da instituição decidiu mostrar as qualidades adquiridas pelos alunos ao longo das duas semanas de curso, onde 90% é prática.

Os cursos de fotografias são administrados pelos professores, Luther da Cunha lecciona Photoshop para fotógrafo, Osmar Edgar professor de fotografia e Santos César igualmente professor de fotografia e Coordenador, juntos ensinaram várias áreas como: fotos de casamentos, retratos, fotos de estúdio, acrescentado o curso de photshop para fotógrafos que surge na prespectiva de aprender a tratar das imagens por causas das fotos de estúdio, que carecem de maior tratamento, embora o curso de fotografia contenha técnicas básicas de edição fotográfica não muito aprofundada.

Sobre viver da fotografia como ofício, o professor Santos César disse: “Como em todas as áreas, é possivel sim viver da fotografia, para isso é necessário determinção, foco e abrir mão de certas coisas, tens de estar preparado para aguentar estes sacrifícios e da mesma forma olhar  para os lados benéficos que a fotografia lhe oferece, e se quiser levantar o trofeu, é preciso percorrer toda a pista, pois será necessário levar tempo para amadurecer e se firmar no mercado”.

Marcado pelo desafio, César revelou o espanto que teve com alguns alunos na sua classe, que comparado  a si, têm maior idade, sendo que não está no mercado fotográfico há mais de 7 anos, e apelou também as senhoram a adquirirem as formações, lamentando o facto de passar somente quatro senhoras nas suas turmas.

Os certificados do Centro de formação Casa Da Foto são conhecidos pelo INEFOP, foram aceites nas instituições que se pretendiam formar, tendo alunos que levaram no exterior e com o reconhecimento do Ministério do Interior.

Texto: Cardoso Lopes

Artigos semelhantes

4ª Edição do Recital “Rosas e Delícias” traz o melhor da poesia feita por mulheres angolanas

Ildo Espinha

Dr. Beleza e Deni Magalhães dividem palco no “Encontro”

Ildo Espinha

Lunda Norte, contará com um hospital de campanha, com capacidade para 200 camas

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido