Bateu Bwe
Image default
Sociedade

PROGRAMA DE JOÃO LOURENÇO PERMITE A CRIAÇÃO DE MAIS EMPRESAS E EMPREGOS

Em visita a dois empreendimentos construídos em Luanda, durante encontros separados, o primeiro com a direcção geral e o segundo com os funcionários do Grupo SANEP, o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, testemunhou os benefícios para a juventude do engajamento do Presidente João Lourenço na melhoria do ambiente de negócios, que está a gerar mais empregos para os jovens de todas as províncias.

Em conversa com os membros do grupo empresarial, Crispiniano dos Santos foi, ontem, dia 9, informado sobre o concurso que decorreu, por via de leilão eletrônico, no portal do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), no quadro do Programa de Privatizações (PROPRIV) 2019-2022, vencendo a Sociedade Angolana de Negócios e Participações (SANEP), fundada e gerenciada pelo angolano Luís Troso.

O investimento, orçado em centenas de milhões de kwanzas, está virado para a produção de materiais para o segmento do imobiliário, indústria transformadora, agricultura e construção civil, representando um passo no crescimento da oferta de produtos no país. A visita permitiu confirmar os esforços empreendidos pelo Executivo, empresários, trabalhadores, agentes e parceiros em geral que, durante e depois do agravamento da situação pandêmica, continuaram firmes e confiantes na política económica liderada pelo Presidente João Lourenço.

Por o Grupo SANEP ter criado mais de dois mil postos de trabalho, iniciando nesse semestre até ao primeiro do próximo ano, bem como absorver 90 por cento da mão de obra composta por jovens angolanos desempregados, Crispiniano dos Santos disse que tem motivos bastantes para estar satisfeito, desejou coragem, resiliência e muita força a todos empresários e trabalhadores.

Artigos semelhantes

Jornalista da TV Zimbo acusado de violar uma menor

Bateu Bwe

Mulher seropositiva rejeitada pelo próprio marido

Ildo Espinha

Bebés do Ano Novo: 3.740 crianças nasceram em Angola no dia 1 de Janeiro

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido