Bateu Bwe
Image default
Cult & Art

Denise Luís vence prêmio “Ensa-arte”

A artista plástica Denise Luís é galardoada com o prêmio ENSA ARTE, o maior concurso de artes plásticas a nível nacional, na categoria Juventude Pintura, XVI Edição 2022, num evento que teve lugar no Palácio de Ferro, em Luanda, na passada quinta-feira.

O Prémio ENSA ARTE, voltado para as Artes Plásticas, tem como destinatários jovens e conceituados criadores de obras de escultura e pintura que protagonizam as tendências estéticas destas duas modalidades.

Ao Bateu Bwé, a artista disse que “é bastante honroso receber este prêmio, porque tem um grande significado entre os artistas. Trata-te do maior reconhecimento em termos de premiações para as artes plásticas no país. Todos os artistas sonham ou já sonharam em ganhar este prêmio. E ter sido a escolhida pelo júri, logo na primeira vez que participo, é extremamente emocionante”, afirmou.

Denise Luís acrescenta dizendo que “este prêmio tem um sabor diferente, porque não resulta de votações do público, e sim de uma apreciação rigorosa, feita por um júri composto por pessoas especializadas em artes plásticas, que analisam todos os pormenores técnicos e intelectuais que os artistas introduziram nas suas obras”.

Recordar que, no mês de Fevereiro deste ano, a artista foi igualmente a grande vencedora do prêmio Nova Geração na categoria “Melhor Artista Plástico do Ano”, que teve como finalidade distinguir os artistas plásticos da nova geração que mais se destacaram no ano de 2021.

Questionada sobre o que os prêmios representam para si, a artista defende que “todos aqueles que fazem seu trabalho com zelo e dedicação devem ter seu empenho reconhecido. Os prêmios não definem ninguém, todos nós valemos pelo que somos e pelo trabalho que fazemos, mas é gratificante, porque um prêmio é sempre uma motivação extra, faz-nos querer trabalhar mais e melhor. A busca pela excelência não se faz só com trabalho, o reconhecimento, ainda que não por prêmios, também influencia nisto”.

Artigos semelhantes

O Hacker: Filme gravado e produzido em Malanje estreia este mês

Cardoso Lopes

Tecnologia de deteção de fora de jogo pronta a ser usada no mundial

Cardoso Lopes

Hélio Plasma prepara single para os apaixonados

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido