Bateu Bwe
Image default
Música

Monsta entre os pioneiros do estilo Drill

Há 7 anos, Monsta lançava a faixa Trafulha, uma música com o ritmo da mais nova categoria do Rap, nomeada como drill, o curioso é que na época ninguém imaginou que o estilo de música seria um sucesso mundial, após a invasão dos “rappers” de Londres e o estilo ter se tornado, febre em Nova York.

O artista da Dope Music, lançou recentemente um freestyle intitulado “KalaBoca” aonde realçou o que os factos confirmam, 11/08/2014, Monsta lançava trafulha o primeiro Drill lusófono, muito antes da febre Pop Smook, Stromz, Dave e muitas outras estrelas internacionais.

Vale realçar que o drill surgiu em Chicago, há cerca de dez anos, como um desdobramento do trap — estilo de rap que hoje é o mais escutado no mundo. Chief Keef, o MC americano lembrado por Leall, é um dos expoentes do estilo que ganhou desdobramentos em Londres e estourou com o rapper Pop Smoke em sua vertente de Nova York.

Marcado pelo clima sinistro e pelos graves que “deslizam” —baloiçam, o drill incorpora esteticamente a violência explícita, algo que está no universo de Leall. Ele canta que o homicídio, na favela, é uma “espécie de ensino natural, onde a criança aprende a olho nu, o mesmo que Monsta retrata em “Trafulha”

Texto: Marcelino Caoio

Artigos semelhantes

NGA afasta Deezy e Monsta da Dope Muzik

Bateu Bwe

Tozé Gonçalves fala sobre novo single “Já Sou Teu” e da grande influência que Dji Tafinha tem na sua carreira

Ildo Espinha

Divorciado da Clé, Edgar Domingos assina pela Klasszik

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido