Bateu Bwe
Image default
Sociedade

Cacuaco reforçado com três hospital

A informação foi prestada, ontem, pelo administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob, durante o acto de lançamento das primeiras pedras para a construção das referidas infra-estruturas de impacto social.

As obras, a serem inauguradas dentro de quatro a cinco meses, juntam-se às já existentes, construídas nos últimos dois anos e que vão ser disponibilizadas ao público nos próximos dias.

No mesmo dia, foi lançada, igualmente, a primeira pedra para a construção das instalações da Direcção Municipal de Saúde e deu-se início às obras de asfaltagem do troço da via principal que liga a Administração Municipal de Cacuaco, EPAL e o Tribunal.

Do programa da Administração Municipal, para os próximos meses, consta, ainda, a construção da vala de drenagem da Agosmil, ponte do Malueca e do Ângelo/Belo Monte, a asfaltagem da via Belo Monte/Bombas da Sonangol até ao Mercado da Retranca, numa extensão de 7,5 quilómetros, e da via Metodista/Terra Verde, até à via Expresso comandante Fidel Castro Ruz.

Auzílio Jacob anunciou, ainda, a reabertura, nos próximos dias, das vias que vão do bairro da Cerâmica/IBA até à Ponte do Paraíso, da Escola Amarela, na Caop e o  troço do Mulundo, na Funda, consideradas de extrema importância para as populações, principalmente no período de chuva.

“Deste modo, penso que no período de quatro a cinco meses de execução física, quando terminarem, vamos deixar o município totalmente coberto de estradas em termos de asfalto e betonagem”, sublinhou o administrador municipal.

Segundo Auzílio Jacob, com o início dessas obras, o município de Cacuaco tem apenas três das 13 obras previstas no PIIM.

Auzílio Jacob mostrou-se satisfeito pelo facto de o município de Cacuaco ter um bom número de escolas e hospitais de referência, construídos, em grande parte, no âmbito do PIIM.

Fonte: J.A

Artigos semelhantes

Edilson Pitra diz adeus ao programa “A sua Manhã” da TPA

Ildo Espinha

Marcus Rashford inspira Lewis Hamiltom

Ildo Espinha

Asfalto do kifangondo feito de argila ou de betão

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido