Bateu Bwe
Image default
Destaque

Thomas Fuller, “o homem calculadora”

Thomas Fuller, “o homem calculadora”

 Thomas Fuller, um africano vendido como escravo em 1724 aos 14 anos, Levado ao Estados Unidos da América, conhecido como negro tom, não sabia ler nem escrever, mas sabia fazer cálculos, às vezes, era conhecido como o “Calculador da Virgínia” por sua extraordinária capacidade de resolver problemas matemáticos complexos em sua cabeça. Ele foi perguntado quantos segundos havia em um ano, ele respondeu brevemente 31.536.000 segundos.

 Ele foi perguntado novamente quantos segundos um homem que tem 70 anos, 17 dias e 12 horas viveu, ele respondeu em um minuto e meio 2.210.500.800. Um dos homens estava resolvendo os problemas no papel e informou a Fuller que estava errado porque a resposta era muito menor. Fuller respondeu apressadamente: “Não, você esqueceu-se dos anos bissextos. Quando os anos bissextos foram adicionados à conta, as somas coincidiram”.

 Fuller foi um dos primeiros casos registrados na literatura da síndrome do homem sábio, quando, em 1789, Benjamin Rush, o pai da psiquiatria americana, descreveu sua incrível capacidade de calcular, sem ter educação e formação em matemática, sua habilidade foi usada como prova de que os afro-americanos escravizados eram iguais aos brancos em inteligência, alimentando algumas discussões pró-abolicionistas.

Fonte: astronomia astrofisica

Artigos semelhantes

Donald Trump disse “Eu adoraria vê-la, conversar com Greta Thunberg”

Ildo Espinha

Funcionários da Angola Telecom estão em greve

Ildo Espinha

Um adeus de tristeza e gratidão pelos feitos descanse Jose Eduardo dos santos

Ildo Espinha

Comente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber Mais

Privacidade & Politica de Cookies
Conteúdo protegido